Ser mãe está longe de ser um mar de rosas: muito trabalho, poucas horas de sono, múltiplas preocupações (e a lista continua). Uma desenhista norueguesa decidiu transformar os perrengues da maternidade em ilustrações. E os desenhos de Jade Nordahl, mãe de Abel e Mila, tem feito sucesso na internet.
LEIA MAIS:
- Miá Mello fala sobre convivência com os filhos: “Não romantizo a quarentena”
- Samara Felippo desabafa sobre dor na amamentação e depressão pós-parto
- Katy Perry quebra tabu sobre corpo de uma mulher que acabou de dar à luz
Ao Bored Panda, a norueguesa contou que começou a desenhar quando a filha mais nova tinha seis meses. “Sempre gostei de desenhar e rabiscar, e parecia meio terapêutico esboçar as situações pelas quais havia passado e que me levaram às lágrimas de frustração ou risos”, afirmou.
Os primeiros meses com Abel, que hoje tem seis anos, foram exaustivos para a nova mamãe. Apesar disso, Jade acredita que o menino a ensinou a ter mais paciência. A chegada da segunda filha, por outro lado, já foi uma experiência totalmente diferente para a desenhista.
Quando colocou as ilustrações no Instagram, Jade recebeu um retorno muito positivo dos internautas por retratar a maternidade sem romantização em seus desenhos e ainda mostrar bom humor com os perrengues da vida cotidiana.
Veja os perrengues da maternidade em ilustrações: